Descrição
Produto: EFI Tela Indicador de Atitude G5
P/N: K10-00280-01
Fabricante: Garmin Aviation
Tela de atualização para instrumentos DG/HSI e de atitude em aeronaves da Aviação Geral
- Substitui instrumentos eletromecânicos tradicionais; pode ser configurado em posições de atitude, DG/HI/HSI e coordenador de curva;
- Visor LCD colorido de 3,5” brilhante e visível sob luz solar, dimensionado para paineis de instrumentos padrões de 3-1/8”;
- Certificado por meio da lista de modelos aprovados (AML) para instalação STC em mais de 560 marcas e modelos de aeronaves;
- Inclui uma bateria de reserva de 4 horas com indicador de status da bateria;
- A instalação dupla do G5 oferece capacidade de exibição reversível, além da redundância adicional de dois ADAHRS e duas baterias de reserva.
O instrumento de voo eletrônico G5 oferece desempenho, confiabilidade e facilidade de instalação excepcionais como substituto imediato para giroscópios de atitude primária e/ou direcional em aeronaves de asa fixa com certificação de tipo. Para aeronaves selecionadas equipadas com G500 ou G500 TXi , o G5 também pode ser usado como instrumento de voo reserva para esses sistemas. Oferecendo um caminho de atualização econômico por meio de um AML abrangente, o compacto e econômico G5 está trazendo a moderna referência de “glass cockpit” para milhares de aeronaves que, de outra forma, dependeriam de equipamentos mais antigos, acionados a vácuo.
Solução de tela acessível
Projetado para instalação em aeronaves FAR Parte 23 Classe 1 e Classe 2 (monomotores e bimotores com peso inferior a 2.777 kg), o display G5 de 3,5” se encaixa em um recorte redondo padrão de 8,7 cm (3-1/8”), ocupando apenas uma fração do espaço e do peso anteriormente exigidos por instrumentos giroscópicos convencionais. É válido para voos em condições VFR e IFR. E, ao combinar indicações visuais e leituras de dados antes dispersas por uma infinidade de instrumentos, o G5 facilita a leitura das informações de voo — para que os pilotos possam responder de forma mais rápida e intuitiva a qualquer situação de voo.
Referência de atitude sólida como uma rocha
Quando configurado como um indicador de atitude, o G5 utiliza a referência AHRS de estado sólido para fornecer indicações de inclinação e rotação suaves, estáveis e confiáveis baseadas no horizonte. Além da atitude da aeronave, o G5 também suporta a exibição de velocidade do ar, altitude, velocidade vertical, derrapagem, taxa de curva, referências de velocidade Vertical configuráveis, configuração barométrica e altitude selecionada — bem como alertas visuais ao atingir uma altitude pré-selecionada. Um receptor GPS integrado fornece leituras de velocidade em solo e trajetória em solo altamente precisas. Além disso, um botão giratório dedicado na unidade permite ajustes fáceis nas configurações de altitude e pressão barométrica.
Obtenha um senso de direção mais claro
Para proporcionar ainda mais consciência situacional, o G5 também é aprovado para instalação como um indicador de rumo/giroscópio direcional de substituição (HI ou DG) ou indicador de situação horizontal (HSI) em seu painel. Quando combinado com um magnetômetro GMU 11 acessível , interface de dados de navegação GAD™ 29 e navegadores VHF NAV/COMMs ou GPS selecionados, o G5 pode servir como sua principal fonte de referência para rumo magnético, orientação VOR/LOC e/ou orientação de curso GPS — além de fornecer indicações de distância e velocidade em solo. A unidade exibe desvios de curso GPS/VOR/LOC verticais e laterais, quando disponíveis. E você pode usar o botão giratório do instrumento G5 para fazer e ajustar facilmente as seleções de curso — ou para controlar as configurações de bug de rumo em instalações DG. Para maior integração do sistema, um único magnetômetro pode fornecer informações de rumo para duas unidades G5 simultaneamente. Além disso, o G5 pode fornecer saída de rumo para selecionar pilotos automáticos de terceiros (com GAD 29B).
Experimente um sistema de piloto automático inovador
Reduza a carga de trabalho e voe com mais confiança combinando o G5 com o nosso piloto automático GFC™ 500 (vendido separadamente). O GFC 500 oferece controle de voo extremamente suave e recursos avançados que aumentam a segurança a um preço acessível nunca antes encontrado em soluções de reposição certificadas para aeronaves leves de asa fixa.
Baseado no nosso revolucionário GFC 700, instalado em milhares de aeronaves novas, o GFC 500 oferece tecnologia corretiva Garmin ESP™, proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade e um botão LVL dedicado. Além disso, oferece a capacidade de realizar aproximações GPS e IFR acopladas com navegadores Garmin e NAV/COMMs compatíveis, além de um interruptor de arremetida opcional e compensação elétrica automática e manual.
Como parte do sistema GFC 500, o G5 fornece entrada e exibição de pré-seleção de atitude, bug de direção, bug de velocidade vertical, alvo de velocidade no ar e barras de comando do diretor de voo, enquanto um controlador de piloto automático GMC 507 dedicado fornece grandes teclas dedicadas, botões e roda de controle para seleção de modo, altitude, direção e velocidade vertical.
Além disso, em situações de perda de potência do motor, emparelhar o G5 com o seu navegador GTN™ Xi pode habilitar a funcionalidade Smart Glide™ . Quando ativado, o Smart Glide encontra e cria uma rota direta para um aeroporto que se estima estar dentro do alcance de planeio — ou alerta você caso não haja aeroportos dentro do alcance de planeio. Quando emparelhado com o seu piloto automático Garmin compatível (vendido separadamente), o Smart Glide ativa automaticamente o modo IAS do piloto automático na melhor velocidade de planeio — usando a orientação do GPS para voar a aeronave perto do aeroporto selecionado — para que você possa retomar o controle e pousar a aeronave.
Telas duplas dobram suas opções
Ao instalar dois displays G5 em seu painel, você não apenas obtém instrumentos dedicados para referência de atitude e orientação direcional giroscópica/HSI, mas também obtém as vantagens de redundância de backup com ADAHRS duplos e capacidade de display reversível. Nessas instalações, um G5 secundário pode reverter para exibir informações de atitude (consolidadas com indicação de rumo) no improvável caso de falha na posição do indicador de atitude primário. Para maior proteção “get home”, cada display G5 está disponível com uma bateria de íons de lítio de reserva, que pode fornecer até 4 horas de operação de emergência em caso de queda de energia ou desligamento da aeronave.
Saiba mais sobre o G5
Com a certificação de tipo suplementar (STC) fornecida por uma AML que abrange centenas de modelos de aeronaves GA certificados, uma atualização do G5 para o seu cockpit oferece máxima capacidade e valor com o mínimo de tempo de inatividade, burocracia e despesas. Você pode escolher entre uma variedade de configurações de instalação aprovadas, incorporando displays G5 simples ou duplos. E, independentemente da instalação escolhida, você voará com a tranquilidade que vem com a nossa garantia Garmin líder do setor, apoiada pela nossa equipe de suporte ao produto número 1.